Ainda bem que minha mulher já recebe metade do 13º salário amanhã. A grana será para o grande investimento do ano: os discos remasterizados dos Beatles, que chegam às lojas de todo o mundo no dia 9 de setembro de 2009 (ou 09.09.09).
O lançamento é tão superdooperwooper que tem até trailer rolando no Youtube (embora eu prefira a edição extendida que tá na Amazon):
No trailer aí de cima dá para ver como serão as caixas e os encartes, sem falar no som, que tem qualidade infinitamente superior aos CDs que já estão no mercado - CDs como 1 e Let It Be Naked já são remasterizados, mas são edições especiais que saíram ao longo dos últimos anos.
Agora, todos os 13 álbuns de estúdio, mais os dois Pastmasters (reunidos nunca única edição), ganham nova edição - com uma novíssima remasterização, feita ao longo de quatro anos por técnicos e engenheiros do estúdio Abbey Road, lançando mão tanto de tecnologia de ponta, quanto de equipamentos vintage.
Além das faixas originais, dos discos trazem mini-documentários que rodam no seu computador, através de Quicktime. O novo material promete imagens inéditas e diálogos extraídos da mesa de gravação.
Além dos avulsos, vai rolar um box com os discos em mono, para os fãs mais ortodoxos - muita gente, inclusive os fãs mais antigos, acreditam que os discos em mono dos Beatles têm uma qualidade superior. Se isso é verdade, eu não sei. Mas saem em mono preservando a concepção original.
Também sairá um box com os 14 discos (incluído o Pastmasters), mais um DVD que reúne os mini-documentários contidos em Quicktime nos avulsos.
E não custa nada lembrar que, junto com as reedições, chega às lojas o Beatles Rock Band.
Nenhum comentário:
Postar um comentário