terça-feira, 21 de abril de 2009

Show de Paul no Coachella mostra imagens do game dos Beatles

Isto foi no badalado festival Coachella, na semana passada, nos Estados Unidos: enquanto o bom e velho Paul McCartney cantava “Got to Get You Into My Life” (do LP Revolver, de 1966), rolava no telão imagens que, muito provavalmente, são do game The Beatles: Rock Band, a ser lançado em setembro para Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii.



Não sabe o que é o Rock Band? É uma espécie de videokê, só que ao invés de cantar, você toca todos os instrumentos. Quem errar, vai perdendo ponto. Ou seja, a brincadeira é tocar músicas dos Beatles de olho na telinha.

Essa linha de jogo tornou-se uma febre mundial e muitos artistas de música, a exemplo do Metallica, tem seu próprio game.

Os joguinhos irão custar entre US$ 59 e US$ 249 - esta última com o kit completo de instrumentos.

O game chega às lojas no dia 09/09/09.

Nesse mesmo dia também saem todos os 12 álbuns de carreira do grupo inglês em edições remasterizadas.

O blog Game Life, da Wired, comentou que os álbuns receberão conteúdo em vídeo QuickTime. Serão minidocumentários a respeito da criação de cada um dos álbuns.

Matéria no site Geek lembrou que os CDs que estão hoje no mercado, cuja masterização é da virada dos anos 1980 para 1990, quando as gravações dos Beatles ganharam seus primeiros banhos digitais, não agradaram aos próprios Beatles e a fãs famosos, como Milton Nascimento.

O mineiro sempre foi taxativo ao preferir os antigos vinis aos CDs do quarteto de Liverpool. Mas as notícias dão conta de que a nova masterização será mais fiel à sonoridade dos vinis originais – e também será empregada no game.

Nenhum comentário: