quinta-feira, 18 de junho de 2009

O rock como você nunca viu



Dedico este post a um dos jovens talentos do fotojornalismo paraibano. Anderson Silva foi um cara que eu conheci me pedindo acesso para fotografar um show do Oi Blues By Night, projeto que eu ajudava a produzir no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

De lá para cá, ficamos amigos e eu, fã das fotos do rapaz.

Aqui vai o texto que publiquei no Jornal da Paraíba desta quinta-feira, sobre a abertura da terceira exposição de Anderson.

Se você é de João Pessoa, ou está passando pela cidade por estes dias, e gosta de rock, não deixe de conferir as fotos iradas do cara.

Nas imagens acima: Falcão (O Rappa, RJ), Outona (PB) e Teco (Rancore, SP).

Clique aqui para conhecer o Flickr de Anderson Silva. Ou aqui para ir ao MySpace, ou aqui para acessar o fotolog.

‘Fragmentos Sonoros’ mostra o rock sob o olhar de Anderson Silva
Por: ANDRÉ CANANÉA

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, quanto valerá em acordes? Uma boa maneira de descobrir isso é chegando lá no Espaço Mundo (Pça. Anthenor Navarro, s/n, Centro Histórico de João Pessoa) para conferir a mostra ‘Fragmentos Sonoros’, que reúne entre 25 e 30 fotografias do paraibano Anderson Silva. A mostra fica em cartaz até 18 de julho, sempre de quarta a sexta-feira, a partir das 18 horas.

As imagens foram capturadas ao longo de 2008 em shows e festivais em João Pessoa, Recife e Natal. “A ideia é passar ao público um pouco do clima dos shows, mostrando detalhes que se perdem no calor de um show. Coisa que só a fotografia consegue guardar”, comenta Anderson.

A mostra revela expressões de Falcão (O Rappa), Trinity (Venus Volts - SP), Jon Spencer (EUA), The Donnas (EUA), Rieg Wasa (PB), Diego Second (PB), Rancore (SP), além de algumas fotos promocionais, como da banda local Outona, e fotos de bastidores. “Todas as fotos têm algo de curioso ou de engraçado”, conta. “Vai desde chegar em cima da hora do show, assalto, até as fãs mais ousadas se ‘mostrarem’ para seus ídolos (risos)”.

Nenhum comentário: