terça-feira, 19 de maio de 2009

Cinema Sucateado II - A Missão

Hoje, publiquei uma matéria no Jornal da Paraíba sobre o estado do Box Cinemas. Nela, está a resposta da direção do cinema sobre os fatos relatados no post anterior.

Aqui vai a matéria, na íntegra:

Sessões ‘problemáticas’ têm sido frequentes no Box Cinemas de JP
Direção diz que providências estão sendo tomadas e anuncia 3D até dezembro

Por: ANDRÉ CANANÉA


A primeira sessão da sala 5, do Box Cinemas, domingo passado, foi digna de O Destino do Poseidon - para não dizer Titanic. Projetor quebrado, atrasos, mudança de sala, gente correndo e – pior – ar condicionado sem funcionar. Esta foi a aventura de quem quis assistir a Anjos e Demônios lá, na sessão das 14h30, como este repórter, que pagou para ver na sala 5 (292 lugares) e acabou vendo na 8 (137 lugares), num calor dos diabos, se me permitem o trocadilho.

É com uma frequência surpreendentemente desagradável que as sessões no Box vêm sendo interrompidas, ou simplesmente não acontecem. Relatos que chegam à redação dão conta de que, só nos recentes Watchmen, X-Men Origens: Wolverine e o nacional Divã, ou a projeção estava fora de foco, ou a sala estava superlotada, ou o filme simplesmente parou na metade da exibição.

Além disso, o cinema está com uma aparência feia, de abandono. Os letreiros que trazem os horários do filme estão apagados. As sessões estão coladas em uma cartolina branca sobre os cartazes dos filmes, junto à bilheteria.

Por e-mail, a direção do Box fala das dificuldades em obter peças para a manutenção do equipamento. A peça para o letreiro já está a caminho e o painel deve voltar a funcionar até o final desta semana. “O mesmo acontece com os equipamentos de som e projetores. São equipamentos importados e delicados”, justifica Rosa Maria Vicente, da direção da empresa.

Mas Rosa diz que as providências estão sendo tomadas. “Trocamos a gerência com intuito de melhorar o atendimento e a operação do cinema”, informa. No e-mail, ela também conta que, semana passada, a empresa que presta manutenção ao Box Cinemas de João Pessoa fez uma manutenção nos projetores e equipamentos de som e o ocorrido no domingo passado foi “pura falta de sorte”.

“Estamos fazendo investimentos também na área de equipamentos, que podem ser sentidos/vistos pelo público. Nas salas 3 e 4, além dos projetores 35 mm, também estamos com projetores digitais. Divã, por exemplo, está sendo exibido na sala 4 em cópia digital”, escreve Rosa, que avisa: até o fim do ano, o Box tem planos de investir em uma sala 3D em João Pessoa.

Nenhum comentário: