segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cantora portuguesa faz tributo à Elis Regina no Cineport

Não estava nos planos. Queria ter montado uma barraca no Cineport durante o fim de semana, mas não rolou...

Aqui na redação, no entanto, meus jovens padawans Renato Félix e Astier Basílio me deixaram a par de tudo o que rolou no sábado e no domingo.

No domingo, não fui a Usina Cultural Energisa por uma missão igualmente nobre. Acabei me antecipando ao festival e assistindo, lá no meu 'Cine Cananéa', junto com Sílvio e Juliene Osias, a O Mistério do Samba, que passa no IV Cineport no sábado que vem.

Mas hoje estou de volta ao mundo do cinema de países de língua portuguesa.

E por falar em Portugal, nesta segunda-feira tem o show da cantora Susana Travassos, que entrevistei para o Jornal da Paraíba de domingo (3).

Susana me encantou por sua bela voz, sua afinação cristalina e sua interpretação calorosa. E também pelos seus hipnóticos olhos verdes.

foto: Francisco França/Jornal da Paraíba

Ela chega por aqui para lançar Oi, Elis, seu disco de estréia que revisita, com sotaque lusitano, o repertório gravado pela nossa saudosa Pimentinha.

Aqui está um vídeo, que pesquei do Youtube, com uma performance de Susana.



Este outro vídeo também é ótimo.

Dá para conhecer boa parte do repertório que ela vai cantar hoje acessando o MySpace dela.

Clique na figura abaixo para ver a matéria do Jornal da Paraíba com Susana


Infelizmente, perdi dois shows que queria ver muito: Hamilton Holanda (no sábado) e Jefferson Gonçalves (domingo). Já vi os dois em ação há algum tempo e tenho certeza que renderam performances memoráveis.

Clique aqui para conhecer a programação desta segunda-feira.

Clique aqui para ver a programação completa do IV Cineport.

Um comentário:

Aline Oliveira disse...

Pensei em mandar um mail, mas resolvi fazer o comentário de forma mais pública. Não era de estranhar encontrar bons - e bem humorados - textos seus por aqui. Mas a interatividade está fantática! Seu cuidado em indicar, de forma muito suave, novos caminhos através dos links inseridos no texto é o que torna este trabalho diferente do seu já excelente desempenho como editor de impresso.
Adoro ver você se reinventando - e ficando cada vez melhor!