sábado, 31 de janeiro de 2009

Desenhos nada infantis

Um tópico na comunidade Viciados em DVD, da qual faço parte desde o comecinho, me deu dicas muito legais de filmes de animação que eu preciso conhecer com urgência.

Adoro desenhos animados. Mas não estou falando aqui de oncinhas pintadas, zebrinhas litradas e coelhinhos peludos. Falo de filmes de animação alternativos, longas metragens de ação, terror e ficção que misturam a arte arrojada de artistas fenomenais, com enredo de tirar o fôlego.

Das dicas, estes me chamaram atenção:

Coraline - Li o livro do Neil Gaiman há uns 2 anos já sabendo que um dia ele iria ganhar uma versão para o cinema. Só não sabia que seria pelas mãos do mesmo diretor de O Estranho Mundo de Jack, que eu adoro.



Afro Samurai - Não tenho problema nenhum em ver filmes da Disney, Pixar e animes japoneses numa mesma tarde. Este me parece espetacular, com vozes de Samuel L. Jackson e Lucy Liu.



Fear(s) Of The Dark - Nove renomados artistas gráficos recriam histórias infantis de horror. Quer mais?!



The Secret Adventures of Tom Thumb - Estranhíssima animação que mistura stop-motion com pixilation (não lembro agora o nome em português, mas é aquela técnica onde as pessoas são fotografadas quatro-a-quatro... deve dar um trabalhão...) me lembrou bastante filmes como Eraserhead. Talvez, a animação mais surreal da história do cinema. No Youtube, me parece, ele está completo, em seis partes (esta é a primeira)

Nenhum comentário: