terça-feira, 19 de agosto de 2008

Uma breve reflexão sobre a cena de Natal

Lunares, que tocou na sexta-feira (foto: Rogério Vital/divulgação)

É digno de nota, também, o salta de qualidade da cena musical de Natal. Claro que ainda existem bandas como The Volta, que segue o caminho do “cover velado”, extraindo do que tá em voga a sonoridade fácil, aplicada a letras que não fogem do trivial e que se entregam com um cover chinfrim ao final do show. Felizmente para cada The Volta do Mada, havia um Poetas Elétricos, um Lunares e um Rosa de Pedra.

Mas no geral, a percepção que eu tenho da cena de Natal é que a moçada melhorou - e muito - como músicos, como autores e como proposta, de buscar algo novo e inteligente para a música brasileira. E isso é tanto fruto de dez anos do Mada, quanto do Festival do Sol, importantíssimo no fomento do público, ao trazer o circuito alternativo uma segunda vez ao ano para Natal.

Recebi algumas demos e dois DVDs - um com a turma do selo do Anderson Foca e outro com a rapaziada do selo (ou selos...) do Alexandre Alves.

Vou assistí-los e comentar aqui mais sobre a cena de Natal, em breve.

Um comentário:

Anônimo disse...

The Volta conseguiu ser o pior show do MADA 2008... Alguém me explique como conseguiram chegar em um festival de renome como o MADA! Foi triste!