domingo, 17 de agosto de 2008

Enquanto isso, no hotel...

Dez anos é uma data importantíssima para ser comemorada. Principalmente se as velas serão sopradas por um festival independente de pop-rock no Brasil, ainda mais no Nordeste, onde sai muito caro trazer artistas de partes distantes do país (como São Paulo e Rio de Janeiro), o público não dá valor e as adversidades são grandes.

Vamos reconhecer: Jomardo Jomas, em seu jeito leve e sempre astral de encarar a produção do Mada, é um herói!

Se a chuva molhou o brilho da última noite, nos bastidores um momento mágico tratava de fechar, de uma maneira bastante especial, uma década de alimento para a alma.

No piano-bar do Imirá Plaza, onde o Mada acontece há uns seis anos, eu acho, Mallu Magalhães e banda, Cordel do Fogo Encantado, Sem Horas, Bruno Negaum, Josh Rouse e companhia, jornalistas e a produção do Mada (incluindo Jomardo e Gisa) faziam uma grande jam session, com muito folk, Beatles e rock. Uma puta confraternização e, quiçá, histórica.

Pense daqui a mais dez anos. Mallu vinga como uma grande cantora e compositora e se torna um nome bastante respeitado da MPB no Brasil. Josh tem o devido reconhecimento pela sua obra e se torna, enfim, a merecida estrela internacional. E alguns dos músicos iniciantes ali chega ao sucesso, além do Cordel, que já é uma banda reconhecida em todo país.

Em algum momento, alguém vai achar uma foto (essa daí eu fiz com meu celular, mas já fiz 3 backups dela), ou um vídeo. Vai ver Mallu novinha, Josh tomando cerveja como qualquer pessoa comum, Lirinha cantando Beatles e até uma camisa do Botafogo da Paraíba! Um momento histórico onde a música, a vida e a alma foram lindamente celebradas.

Parabéns, Mada.

8 comentários:

Anônimo disse...

man, para um amante de música como eu, mas que tá colocado no birô do escritório com superbond, esse lance de cobrir o evento pelo Blog foi um prato (pode ser prato de bateria) cheio. valeu!

Anônimo disse...

Olha lá eu tocando Ticket To Ride no violão ... esse dia sempre será inesquecível .. o/ valeu por ter registrado esse momento André

Anônimo disse...

mallu é uó

Anônimo disse...

eu achei essa idéia da mallu fantástica. e foi mais legal ainda quando tudo isso cresceu e virou a festa que a gente viveu, né?

andré, homem de deus, já visse outras fotos dessas por aí?

André disse...

Ainda não vi não, Bruno.

Depois eu fiz um vídeo, também no celular, mas ficou muito escuro. Tenho que pegar um editor de video para clarear a imagem.

Alguém conhece um bem simplesinho?

Ana Galdino disse...

André, pergunta pra Luciano... Pode ser que ele conhece algum editor de vídeo que faça isso.

Anônimo disse...

André, fiz mais fotos desse encontro histórico. Pelo menos umas quatro antes de minha "xereta" descarregar. Mando pra vc...vamos compartilhar por ai esse momento interessante da música. É o que faz a diferença. bjs
cinthia

Anônimo disse...

pow e eu capotado na cama depois do show de Seu Jorge e ninguém de boa vontade vai atras do fotógrafo ... que maravilha!!!