domingo, 17 de agosto de 2008

Invocações para uma noite líquida


Cordel do Fogo Encantado (E), Seu Jorge (D) e o público debaixo de chuva (fotos: Rogério Vidal/divulgação)

Chove chuva, chove sem parar.

Jorge Ben Jor – que já tocou duas vezes no Mada – não estava lá desta vez, mas sua música, regravada com sucesso pelo Biquíni Cavadão, era bem apropriada para o encerramento do Mada 2008, sábado (16), em Natal.

O sábado foi de sol. Bonito que só vendo. Aí veio o eclipse da lua e o Cordel do Fogo Encantado.

Sob os versos de “Chover (ou invocações para um dia líquido)”, caiu um toró que não parou pelas três atrações seguintes: Josh Rouse, Seu Jorge e Montage.

A chuva fina e constante alagou o animo do público que saiu de casa naquela noite, muito provavelmente para ver Seu Jorge, que nunca se apresentara em Natal.

O show do Seu Jorge foi bem chato, comparada ao que eu vi em João Pessoa, em janeiro deste ano. Quando terminou o show, Seu Jorge passou disparado para o hotel, com cara fechada e sozinho.

O que terá acontecido ao cantor carioca?

Antes dele teve o Josh. “Obrigado por terem ficado na chuva”, agradeceu, em inglês, o cantor e compositor norte-americano, bastante queridinho da critica e um compositor e letrista talentoso. Mesmo debaixo de chuvam, havia fãs cantando junto as músicas de Josh.

Josh fez o que prometeu, um apanhado dos seus quatro últimos trabalhos. O set list você viu aí embaixo, né? Entre os melhores momentos, “Come back (Light therapy)”, do elogiado 1972 e “Sweetie”, faixa que abre o novo CD, Country mouse, city house. Fechou o show com “Directions”, da trilha do filme Vanilla Sky, que nem constava no set.

Paola e Fabiana, as tour managers locais, me falaram que Josh em São Paulo foi um sucesso. Show em teatro para 600 pessoas, esgotado há dias, e boa parte delas correu para comprar os CDs que o músico trouxe na bagagem (entre eles o novo, 1972 e alguns EPs) - apenas um CD de Josh Rouse saiu no Brasi, Home, de 2001 se eu não me engano.

Em Natal, parece que só eu comprei os CDs.

O Montage eu não vi. Tava chovendo muito, eu tava todo molhado e com frio. Fiquei no backstage.

Aqui, vídeos das bandas de sábado que eu mais gostei:

Rosa de Pedra (RN)


Mallu Magalhães


Josh Rouse cantando “Directions”

Nenhum comentário: