sábado, 14 de junho de 2008

A Revolução dos Bichos

Poucos são os livros que eu compro e não leio.

Um que eu não li - ainda - é 'A Revolução dos Bichos', de George Orwell, que comprei numa promoção na web, ou para completar os 99 reais para o frete grátis. Algo assim.

Acho que nele estarão algumas respostas para essa cachorrada que a gente vê hoje em dia.

No almoço, eu, Lílian, minha amiga Ana Lúcia e a mãe dela conversávamos descontraidamente sobre zebrinhas listradas, coelhinhos peludos e bichinhos de estimação.

(alguns textos atrás, eu falava que Lílian estava tentando comprar um cachorrinho de 1.200 reais. Veja bem, 1.200 reais).

Daí entre as listas de desejo de Lílian - que incluem um cachorro de 1.200 reais que ela já batizou de Tody, um macaco chamado Chulé, um pingüin chamado Prego e ainda um furão de nome... de nome... como era mesmo o nome? Ah, esqueci! Mas entre um bicho e outro, Ana disse que o gato dela estava com gengivite.

Gengivite!

Leva gato ao médico (quero dizer, veterinário), compra remédios (caros) e pomadinhas.

Ah!

A dálmata que Lílian cria na casa dela está tomando remédio tarja preta. Faz idéia?! Tá com depressão e caminhando para obesidade mórbida.

Fora a história de uma macaca que não podia comer determinadas frutas que o pelo cai. Só come as recomendadas pelo vete. Ou outro gato que só come carne - sem sal e sem gordura!

OK. Nunca tive bicho algum. Tive um peixinho dourado, quando criança, que durou dois dias. E sempre fui mais ligado em TV, videogames, apartamento e asfalto do que em mato e bicho.

Mas que bichos são esses, meu Deus do céu?! Bicho com deprê??! Gato com frescura. Cachorro tarja preta.

Já tô até imaginando: o rato chega do terapeuta (ou um vete-terapeuta) e diz que está com mania de perseguição?! Ou que tem alergia a veneno para rato. Pelamordedeus!

Esses bichos estão tão danados que eu tenho medo de começar a criar um cachorro e, quando voltar para casa, ele está sentado na minha poltrona, vendo meus DVDs ('Fritz, The Cat'- será?) e (mais grave), tomando as minhas cervejas!

Foi-se um tempo que, no máximo, o dono do bicho dava de cara com um sofá todo mordido.

Mas não pense que é delírio não. Em Brasília, uma cidade não muito longe daqui, antas, aves de rapina, porcos chauvinistas, burros e cavalos batizados estão administrando esse país. E antes fizessem só cocô no tapete. Tem bicho que faz até CPMF.

Então, George Orwell, pode ou não pode um cachorrinho peludinho sentar no sofá e ver TV?!

Bicho fede. E muito.

6 comentários:

Unknown disse...

Querido André! Como você está? Saudades de você!
Estou muito feliz com as novidades da sua vida! Meu desejo é que sejas muito feliz pois você merece muito!
Adorei o blog, principalmente o texto de hoje. Ri muito... Adorei!
Você consegue deixar-nos à vontade no seu texto...Isso na minha terra se chama talento!
Nem precisa dizer que sou fã do teu trabalho né? hehehe
Abração e sucesso!!! ;)
Larissa

Unknown disse...

Querido André! Como você está? Saudades de você!
Estou muito feliz com as novidades da sua vida! Meu desejo é que sejas muito feliz pois você merece muito!
Adorei o blog, principalmente o texto de hoje. Ri muito... Adorei!
Você consegue deixar-nos à vontade no seu texto...Isso na minha terra se chama talento!
Nem precisa dizer que sou fã do teu trabalho né? hehehe
Abração e sucesso!!! ;)
Larissa

Ana Galdino disse...

Caraca, meu gato tá aqui no teu post! Pois é, "Ninho" (esse é o nome dele) está tomando antibiótico para a gengivite. Tomou injeção no último sábado e tenho que colocar o comprimido na comida dele de 12 em 12 horas. Agora, o cachorro de Lílian com depressão e tomando remédio tarja preta, realmente foi demais!
Adorei o texto.
Beijo!

Giuseppe disse...

Oi André! Parabéns pelo blog. Eu ingressei na blogsfera no ano passado. Foi Ivaldo Gomes que me indicou seu blog. O livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell, foi uma das obras que mais me fez pensar em política... Sou Engenheiro Civil, e não tenho filiação partidária até hoje, mas ao ler essa obra, aos 14 anos, senti que a mensagem era clara: tão perigoso quanto o poder econômico tradicional capitalista foi a formação da classe tecnocrata dominante nos países socialistas... em resumo, poder concentrado corrói como HCL concentrado!!! Aliás, esse é o objeto de meu blog: a descentralização do poder - tanto quanto possível! - Será uma honra recebê-lo e a seus amigos em
http://vozdasgerais.blogspot.com

Anônimo disse...

Bichos refletem as doidices de seus donos, hein? A da minha irmã tomou tarja preta para ficar quieta enquanto fazia tratamento para um princípio de hérnia de disco (doença comum na raça), mas é claro que não funcionou. De um jeito ou de outro, eles são um bom teste para saber se você pode ou não ter filhos - leia-se: se você vai ou não deixar seu filho neurótico.

Anônimo disse...

como está a negociação com lilian em relação ao cachorrinho de 1200 reais ? (rsrsrs).