sexta-feira, 27 de junho de 2008

CDs que chegaram na redação




Manhã chove-não-chove, nariz e ouvido entupidos - nunca vi coriza em ouvido. Hoje eu vi, só faltou assoar – e eis que chego à redação do JP e me deparo com alguns envelopinhos.

Dentro deles, os seguintes CDs:

Donna Summer – “Crayons” (Sony-BMG) – A diva disco está de volta. Mas o CD ainda está lacrado.

MGMT – “Oracular Spetacular” (Sony-BMG) – Confesso que nunca ouvi falar. Esse eu abri logo. A estampa dizia que é uma mistura de psicodelia, rock, indie e eletrônica. Ouvi muito superficialmente, gostei de umas coisas, mas no geral, me pareceu que faltou alguma coisa. Gostei mesmo foi da capa e da contracapa, bem menos pretensiosa que o som.

El Niño – “El Nino” (MZA/Oi Musica) – Projeto do surfista Teco Padaratz para fazer sucesso na cola do Jack Johnson. Mas achei tão ruim que parei na terceira faixa. Devo retomá-lo na segunda-feira, porque na quarta tem entrevista com o cara.

Khristal – “Coisa de Preto” (indepentende) – Ah, este aqui me surpreendeu. Veio só o CD, sem release nem nada. É uma cantora potiguar que faz ótimas versões para cocos e clássicos da nossa cultura regional. Clássicos mesmo. Tem Cátia de França, sucessos de Jackson do Pandeiro e grandes autores nordestinos. A moça desenvolve bem e recria essas peças de uma maneira leve, criativa e contemporânea. É um disco bem para cima, longe dessa coisa de "precisamos resgatar nossas raízes porque isso é importante". Ela parece gostar de verdade da coisa e isso torna a audição de "Coisa de Preto" bastante prazerosa. E olha que eu nem gosto desse gênero regional, héim?! Dá uma chegada no MySpace da moça: http://www.myspace.com/cantorakhrystal

Um comentário:

Thiago Falcão disse...

hehehe
regionalismo eh uma coisa estranha, eu acho - e nesse segmento da comunicacao isso tah muito "in". daih eu ser absolutamente "out". hehe

vou procurar esse mgmt, mas pelos rotulos me parece the mars volta. obvio que nao deve ser tao bom - mas jah diz o senhor: "dai o beneficio da duvida". (nunca o da divida).