segunda-feira, 13 de julho de 2009

No Dia Mundial do Rock

Hoje é o Dia Mundial do Rock.

Acordei ao som de "Back in Black" (AC/DC), tomei café ouvindo "(I can't get no) Satisfaction" (Rolling Stones - na foto ao lado) e fui trabalhar com um disco do Detroit Cobras (Tied & True, de 2007).

Agora, ouço Swett Oblivion, do Screaming Trees, para mim, a melhor banda que passou pelo grunge.

Enfim, escolhas pessoais e aleatórias, afinal, um tributo digno teria que ter, pelo menos, Beatles e Elvis Presley, artistas que eu adoro.

Mas tudo bem. Ainda são 9 e meia da manhã. O dia é longo.

Algo que tenho falado com frequência é que, tudo bem comemorar o Dia Mundial do Rock. Mas eu acho que deveria haver Dia Mundial do Blues, o Dia Mundial do Jazz, enfim, um dia para as pessoas, a mídia e todo o mundo ouvir blues, jazz, bossa-nova, etc.

Como ando sem tempo para escrever sobre rock, deixo vocês aqui com duas entrevistas que dei recentemente sobre o tema. Uma foi um papo muito legal no programa Diversitá, que vai ao ar todas as sextas-feiras, 18h, pela rádio Tabajara FM. Apresentado pelo jornalista Ricardo Oliveira, contou, ainda, com minha amigona do peito Olga Costa - uma das melhores enciclipédias de rock da cidade, autora do blog Fragmentos de Sonhos, Músicas e Filmes - e a produtora Carolina Morena, do Coletivo Mundo.

Clique aqui para ouvir o programa no site do Diversitá.

A outra foi uma pequena participação no Bom Dia Paraíba, que vai ai ar pela TV Cabo Branco/Globo, em todo estado. Foi uma tarde muito divertida, eu lá revirando meus CDs e DVDs. Na matéria, dá para ver um pouco do meu pequeno mundo de música e filmes.

Clique aqui para ver a matéria em vídeo, que foi reproduzida no Paraiba1.

Nenhum comentário: