sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Pai" do software livre estará em João Pessoa no domingo

Comunicado que recebi da prefeitura de João Pessoa, que apoia o 3º Encontro de Software Livre da Paraíba:

O Encontro de Software Livre da Paraíba é um evento organizado pelos grupos G/LUG-PB e PSL-PB que está acontecendo em João Pessoa desde a última quinta-feira (18), na Estação Cabo Branco, Ciência e Artes. Um dos palestrantes mais aguardado é o norte-americano Richard M. Stallman, criador do Software Livre, da Fundação Software Livre, do Projeto GNU e da famosa licença GPL. A palestra está agenda para este domingo (21), no auditório principal, a partir das 10 horas da manhã.

Em sua palestra, Richard M. Stallman ensinará um pouco mais sobre liberdade, software e sobre a força que esses dois conceitos idílicos têm tido sobre o mundo. Comentará ainda sobre as sociedades, suas economias, educação e especialmente algo que a muito anda perdido: humanidade.

O que é Ensol - O Encontro de Software Livre da Paraíba é um evento organizado pelos grupos G/LUG-PB e PSL-PB. O evento tem por objetivo promover e estimular o intercâmbio de experiências entre as diversas iniciativas, como grupos de Software Livre e entidades de mesma filosofia, através de soluções com Software Livre e de código aberto, difundindo seu caráter de alternativa tecnológica viável.

O evento parte da filosofia ampla de compartilhamento do conhecimento e das formas de poder geradas por esse acesso, o público alvo é a sociedade como um todo. Entretanto, o caráter tecnológico do Software Livre gera um público mais específico, ou seja, estudantes de Tecnologia da Informação, de nível fundamental, médio e superior, gerentes de TI de pequenas, médias e grandes empresas, acadêmicos e profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação, secretarias de informática e administração dos municípios, profissionais da área tecnológica, que desejam desenvolver e introduzir ferramentas de Software Livre em sua empresa.

Nenhum comentário: