quarta-feira, 20 de maio de 2009

Quando a ficcção científica deixa de ser ficção

Quem está imerso no estudo e nas leituras dos comportamentos que movem a humanidade nestes tempos modernos – mais precisamente, nestes tempos pós-internet – tem um grande norteador: o de compartilhar.

Olhe ao redor: tudo, hoje em dia, é compartilhado. Você compartilha suas idéias em blog, compartilha seus gostos, suas fotos e até seus relacionamentos no Orkut, compartilha dicas, ensinamentos, música, livros, textos, imagens, filmes, séries e tudo o mais que move seu cotidiano com uma infinidade de pessoas.

Todo esse preâmbulo para dizer: vi este vídeo aqui e quis compartilhar com vocês, meus queridos 22... oops, agora são 23... leitores.

É um especial de pouco mais de 20 minutos que a GloboNews levou a ar esta semana, dentro do programa ‘Espaço Aberto – Tecnologia’ – diga-se de passagem, este e a coluna Conecte, que vai ao ar todas as quintas-feiras, pelo Jornal da Globo, são meus programas favoritos, hoje.

O programa relaciona as idéias que os visionários escritores de ficção científica do passado tiveram e os que acabaram se tornando parte do nosso dia-a-dia.



Espero que vocês curtam tanto quanto eu curti.

Nenhum comentário: