quinta-feira, 7 de maio de 2009

Agenda lotada nesta quinta-feira

E você, héin, que achava João Pessoa era uma cidade parada. Hoje (quinta-feira), o espaço do Vida e Arte do Jornal da Paraíba foi disputado à tapa, dada a quantidade de eventos que rolam por aqui nesta quinta.

Aqui vão os destaques:

IV Cineport - Hoje tem livro e filme sobre Emiliano Queiroz, exibição de Nome Próprio (foto acima... para ver trailer, clique aqui) e o seminal Aruanda, junto com Cineasta da Terra, de Manfredo Caldas, em mais uma homenagem ao paraibano Linduarte Noronha, além de show com o Flávio C, que está de volta depois de uma pausa de 10 anos.

Para ver a programação desta quinta-feira do IV Cineport, clique aqui.
Quer saber como chegar ao Cineport, clique aqui.


Música clássica - A Orquestra Sinfônica da Paraíba vai apresentar as peças 'Concerto em si menor para contrabaixo e orquestra de cordas', de G. Bottesini e a 'Sinfonia nº 3, op. 78 ‘Órgão’', de Saint-Saens, com regência de Marcos Arakaki e o solo do do convidado Pedro Gadelha (foto), contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A apresentação começa às 20h30, no Cine Bangüê do Espaço Cultural, com entrada gratuita.


Quer saber como chegar ao Cine Bangüê, clique aqui.



Billy Wilder - Clássico do cinema e noir definitivo, Pacto de Sangue (1944), um dos melhores filmes do ótimo Billy Wilder, será exibido nesta quinta-feira, ao meio-dia e 19h, dentro da programação Cine Arte, no Sesc Centro de João Pessoa. A entrada é gratuita.

Para ver o trailer de Pacto de Sangue, clique aqui.
Quer saber como chegar ao Sesc Centro, clique aqui.

Comédia em pé - Os humoristas Nil Agra, Murilo Gun e Ben Ludmer (foto) serão as primeiras atrações do 'Comédia no Boliche', que estreia nesta quinta-feira, às 20h, no Boliche do Manaíra Shopping. A apresentação leva a assinatura da Confraria do Humor, que vem popularizando o stand up comedy na cidade. Nil, Murilo e Ben fazem parte da novíssima geração de humoristas brasileiros que, de cara limpa, entretem o público, extraindo humor do cotidiano e transformando situações corriqueiras em piadas hilárias. Os ingressos custam R$ 40 (no dia do evento) e R$ 20 (antecipado e meia entrada). Informações confrariadohumor@hotmail.com ou 83-9179-2771.

Clique aqui para ver um vídeo do Murilo Gun.
Quer saber como chegar ao Manaíra Shopping, clique aqui.

Lançamento de livro - Paraibano radicado há anos em São Paulo, o jornalista Humberto Mesquita (foto) lança sua primeira obra em ficção nesta quinta-feira, em João Pessoa. Santa Brígida (Editora Ibrasa) foi inspirada na cidade onde nasceu e viveu Maria Bonita, companheira de Virgulino Ferreira, o Lampião. Foi numa visita à cidade que Humberto conheceu o personagem do seu novo livro: Paulo Calixto. “O livro é uma mescla de ficção e realidade e sua ação transcorre na infância e juventude de Paulo Calixto, que viveu na mesma cidade onde eu morei, no Engenho Gavião, na cidade de Alagoa Grande, na Paraíba”, explicou o autor.

Para conhecer mais sobre o livro, clique aqui.
Quer saber como chegar ao Zarinha Centro de Cultura, clique aqui.

Nenhum comentário: