segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A feira do mês (em DVDs, claro!)

Ufa! Tempo é algo tão precioso agora que eu trocaria por uma Playboy autografada da Carol Castro. Alguém se habilita?

Nesses dias, entre a reta final das eleições, a reta final da especialização e, principalmente, a reta final do casamento, eu ainda consegui engodar um tantinho a minha coleção de DVDs.

Não lembro agora se eu vos falei sou colecionador de CD e DVDs, essas coisas velhas que ninguém mais compra – mas ainda usa.

Gosto de tudo originalzinho, restaurado, remasterizado, limpo e cheiroso.

Aqui em João Pessoa, duas Ribaltas – tradicional rede de videolocadoras da cidade – fechou e botou o acervo à venda na loja do Carrefour a preços módicos de R$ 10 e R$ 5.

Comprei algumas coisas lá...

O Rei Leão, edição dupla. Sim, o desenho da Disney que sua filha adora, e eu também gosto. E tenho 33 anos de idade! O DVD está fora de catálogo e chega a ser vendido por R$ 150 em sites como o Mercado Livre.

Acho O Rei Leão uma das melhores histórias da Disney. Tem um enredo forte (a cena em que o leão do mal mate o Rei Leão é pau com as duas mãos, sobretudo se você é uma criança), as músicas são excelentes (refiro-me às originais, em inglês) e o DVD é muito bem servido.

Na linha animação, também peguei Cinderela (Edição Especial) e na Americanas, Aristogatas, também Edição Especial. Aristogatas vi no mesmo dia que comprei. Ele tem um desenho mais rebuscado, e tem um enredo mais rebuscado também. Se compararmos com O Rei Leão, acho este mais universal, fala para um público mais abrangente. Aristogatas, para começar, se passa na França e evoca, como o próprio nome já diz, todo esse ar aristocrata, um desenho mais refinado. Claro, não deixa de ser uma ótima pedida para as crianças, e para os fãs de jazz como eu, um deleite, já que a música, aqui, é o carro chefe.

Os outros filmes são Mandando Bala (um dos filmes mais absurdamente divertidos que vi nos últimos tempos), Bobby (adoro filmes que costuram várias histórias de personagens aparentemente distintos), O Homem Que Não Estava Lá (que nunca vi, comprei só porque é um noir, gênero que eu adoro, dos irmãos Cohen, que também gosto pacas) e um tal Poder da Mídia – as fotos que cada um são essas aí abaixo, na ordem em que aparecem no texto.


Para fechar o pacote, peguei por lá Leões e Cordeiros, com Maryl Streep (impecável), Tom Cruise e Robert Redford. Comprei usado porque nas lojas, você só encontra esse filme numa capinha fininha, tipo essas de camelô. Foi uma estratégia da Fox (chamada Fox Slim) que para colecionadores como eu é uma tremenda burrada. Afinal, como eu vou misturar meus filmes em caixas normais com essas versões de luxo de produtos piratas. Eu realmente não entendo porque eles fizeram isso. Graças ao Fox Slim eu comprei Leões e Cordeiros e Extermínio 2 usados. Queria muito ter Os Simpsons, o filme, mas me recuso.

Leões e Cordeiros é um filme que mistura política americana e jornalismo. Se você é jornalista, ou pensa em um dia juntar-se ao time, veja este filme com bastante cuidado. Streep é uma jornalista de um grande jornal que chega ao senado para entrevistar o senador Tom Cruise. Redford é um professor idealista. Pegue esses três personagens e você terá uma ótima reflexão da relação entre poder e opinião pública nos Estados Unidos que, digo de cátedra, não é nem um pouco diferente daqui.

Aqui vai o trailer do filme:


Leões e Cordeiros me levou ao último filme dessa feira. O Informante é um filme que eu não me lembro de ter visto. Mas colegas jornalistas já me disseram que na parte da minha coleção reservada a filmes sobre a arte de fazer um jornal diário – seja ele de papel, na TV, no rádio ou na internet – O Informante, estrelado por Al Pacino e Russell Crowe, é obrigatório. É o tipo de filme que vai diretinho na questão liberdade de imprensa x liberdade de empresa. Não posso dar detalhes porque ainda não o vi.

Aqui está o trailer dele:



Bem, aqui estão as sugestões. Espero que vocês gostem e, quem já viu, pode comentá-los por aqui.

Um comentário:

Gil de todos os dias disse...

Ahhh, eu tb adoro o Rei Leão!! Isso justifica ter assisitdo 36 vezes!! (mas isso já faz um tempinho). Adoro também a trilha do filme, principalmente Hakuna Matata!!!!!
É a parte boa de "não crescer"!!