quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Já tenho programa para o dia 11

Apesar de estigmatizado, o dia 11 de setembro deste ano terá algo mais que lembranças tristes da maior tragédia ocidental dos últimos dez anos.

O Discovery Channel exibe nesse dia, às 23h, Internet, um documentário sobre a história da rede mundial de computadores, com depoimentos dos caras que fundaram o eBay, Google, Yahoo, Amazon e Netscape, entre outros.

De acordo com a matéria que saiu no IDGNow, a série também vai mostrar as questões políticas, as punhaladas, as batalhas envolvendo grandes corporações e governo, os momentos de pura genialidade e passagens hilariantes também.

O canal disponibilizou nesta quarta-feira a primeira parte do programa (“Download: The True Story of the Internet”), já dublado em português. Quem quiser conferir, bata clicar aqui.

Enquanto isso, eu ando lendo Google (Rocco), livro de 2005 escrito pelos jornalistas David A. Vise e Mark Malseed, dois ótimos jornalistas, diga-se de passagem, que conta a origem e como o Google se tornou o que é hoje. O texto é fluente e a história é bem narrada. Estou adorando.

Um comentário:

Ricardo [DIVERSITÀ] disse...

Olhae, diz 11 de setembro esse ano é uma data importante. Rs.

É nesse dia que vou defender minha monografia:

"Convergência de mídia no blog Brainstorm#9: uma análise a partir das teorias da cauda longa, funções pós-massivas e cultura da convergência".

Quinta, dia 11, 14h na Sala Aruanda - Decom.

Sinta-se convidado! rs

eu sei q vc não pode, pq quinta é o dia + louco no jornal, mas, como é um trabalho q tem a ver com tuas pesquisas de cibercultura, achei legal convidar.

abração