sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O rock de verdade do Motosierra


Poetas Elétricos, Motosierra e NV, na noite desta quinta-feira, no Mada (foto: Rogério Vital/divulgação)

Já passa das três da madrugada desta sexta-feira (16) quando começo a escrever estas mal traçadas linhas.

Desde pontuais 21h30 vejo uma maratona de shows de bandas de todos os tipos. É assim um festival de música pop. É assim o Mada, que acontece até sábado na arena do Imirá Plaza, em Natal (RN).

Foram sete bandas, mais O Rappa fechando a noite. Confesso que fiquei decepcionado, porque o grupo carioca não tocou nada do disco novo, 7 Vezes, que tem lançamento oficial nesta sexta-feira.

Mas o show dos uruguaios Motossierra fez a noite valer muito à pena. Mas já já eu falo dele.

Hoje eu vi Poetas Elétricos (RN), que me pareceu uma mistura de Morcheeba com a Blitz. Depois rolou o Amps e Lina (PE) - em busca do Radiohead perfeito -, os cariocas NV (nü metal com categoria, um dos shows mais empolgantes da noite), os ingleses, opa, pernambucanos do Sweet Fanny Adams (para fãs do Strokes) e o irado Brand New Hate (RN), bem legal também.

Eu não posso dizer que vi o Rastafeeling, porque eu não vi mesmo. Não gosto de reggae, mas o público de Natal gosta bastante.

E esse mesmo público não gostou do Motossierra. Ou recebeu com estranheza os quatro rapazes uruguaios.

Tomemos o rock como um gênero rebelde, provocativo e debochado. Leve tudo isso a máxima potência e você vai ter uma vaga noção do que é o show do Motosierra.

Quando cruzei com o baixista, que seguia de cabeça baixa, solitário, a caminho do palco, com uma camiseta amarela do The Cramps, eu tive a certeza que o show iria prestar.

Ensurdecedor, visceral e tresloucado são as três palavras que resumem a apresentação. O vocalista Marcos Motosierra é o melhor sucessor de Iggy Pop. Berra, pula, grita, baixa as calças e enfia o microfone (ligado) no fiofó. Isso mesmo.

Às vezes, lembra Axl Rose dos tempos de Live ?!*@ Like a Suicide.

Pula no público e chama voluntários para a platéia. Quando menos espero, lá está a minha amiga Olga, roqueira e fã dos uruguaios, dividindo os vocais de "Rock 'n' roll all night" (Kiss) com Marcos. Tá tudo gravado (eu mesmo gravei, com um celular Sony-Erisson com 3.2 mega pixel) e agora no Youtube:


O som é ininteligível. As guitarras altas e o baixo galopante. Mas a energia é fora do comum.

Veja aqui outro vídeo. Aumente o volume!


Pena que o público era de Jah, rastafari e ganja! Não tinha sensibilidade para se embasbacar com uma legítima apresentação de rock 'n' roll como essas.

Vou dormir. São quase 4 horas. Tô só o coió.

2 comentários:

Olga Costa disse...

Não é filme do Shyamalan, mas é o que eu precisava. Motosierra é puro rock and roll nas veias. Vida eterna!!! Nothing more than that ´cause it´s the reason to believe in music. Salute for all lovers!!!

M .dust disse...

Olga detonando

hahahahaha
filme do Vishmariah carey?
cruzes!!!
isola!!!

hahahaha foi muito bom te ver, Olga
hahahaha volta logo pra gente comentar as coisas!!!