No final da tarde desta sexta-feira (8), falei com Josh Rouse, por telefone.
Sim, ele mesmo, a sensação alt-country que estará no Brasil na próxima semana – sexta-feira (15) em São Paulo, no Sesc Vila Mariana, e sábado (16) em Natal, no Mada.
Ele estava na Espanha (e eu, em João Pessoa), foi muito gentil e paciente com meu inglês. Eu tinha acabado de tirá-lo (o inglês) do fundo de baú e ele estava bastante sujo e enferrujado.
Não vou adiantar aqui a entrevista – vocês terão que esperar para lê-la no Jornal da Paraíba da próxima semana. Mas posso dizer que ele está bastante animado para tocar no Brasil e que o show será um apanhado dos quatro últimos discos dele: 1972 (2004), Nashville (2005) e Subtitulo (2006) e o recente Country Mouse, City House (2007).
Ah, uma curiosidade: ele está morando na Espanha, terra da esposa dele. A banda que vai tocar com ele no Brasil vem dos Estados Unidos. Perguntei se eles não ensaiam. Ele disse que não. “A gente vai se encontrar no Brasil, passar o som e tocar”. Simples assim.
Aqui, fiz um seleção de músicas desses quatro álbuns, incluindo “Directions”, que está na trilha sonora do filme Vanilla Sky (curiosamente, ele não quis falar muito sobre o diretor Cameron Crowe, que também coloco-o na trilha de Quase Famosos, nem comentar os filmes).
Então eis as minhas músicas deste fim de semana:
Discover Josh Rouse!
3 comentários:
Devia ter postado a entrevista. Foi o mais legal da história!
hehehe... só pq vc tava do meu lado, né?! Depois que sair a matéria no jornal, eu coloco uns comentários sobre a entrevista aqui e, quem sabe, trechos em áudio.
tem que colocar a entrevista toda em áudio! tá com vergonha do inglês enferrujado é? pra quem tá enferrujado fui bem bacana!!! =)
Postar um comentário