Ah os The Cramps. Adoro!
Onde mais você encontraria um vocalista com o nome de Lux Interior, que gosta de subir no palco numa arrochada roupa de vinil e salto alto do tipo “agulha” (é assim que você mulheres chamam?!) para tocar um rock ‘n’ roll débil?
E mais: ter uma guitarrista chamada Poison Ivy (Erva venenosa).
Só podia ser de Nova York, né?
Essa banda têm um vídeo – eu cheguei a ver um trecho uma vez, em uma loja em São Paulo - de um show que eles fizeram num hospício... para os internos!
“Me disseram que vocês eram loucos, mas parecem tão normais pra mim!”
Acho que foi isso que o Lux Interior falou.
Fui abrir Youtube e lá estava esse clipe de “Naked girl falling down the stairs”, do álbum Flamejob, de 1994. Daí lembrei de vocês, meus cinco leitores, e resolvi compartilhar esta jóia.
Esse CD chegou a ser distribuído por uma gravadora bem obscura por aqui. Lembro que comprei-o numa pequena loja perto da rodoviária de Brasília (onde fica aquele shopping que eu nunca lembro o nome).
Hoje é tão fácil encontrar uma edição nacional do Cramps quanto ver o João Gilberto na rua.
Flamejob é um dos melhores do grupo.
Mas o meu favorito é o primeirão, Songs The Lord Taught Us (1980), a começar pelo título cínico: “Canções que o Senhor nos ensinou”.
O som é o que se convencionou chamar de “psychobilly”: aquele rock 'n' roll dos primórdios, com referências a filmes de horror e cultura pop trash.
Uma mistura de Elvis Presley com Zé do Caixão. Divertido que só a gota.
E não deixe de ver também o clipe de Bikini girls with machine guns
No site oficial tem umas fotos bem legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário