domingo, 8 de junho de 2008

Em busca da mosca da cabeça branca

Comprar apartamento tá uma loucura em João Pessoa.

No ponto mais oriental das Américas, prédios residenciais são erguidos com uma velocidade extraordinária, em todas as partes da cidade.

Cabo Branco, Manaíra, Bessa e Bancários são os mais procurados. Cabo Branco com o metro quadrado passando os 3 mil reais. Talvez bem mais. Manaíra também está por aí. Bessa tem para todos os gostos, de 80 a 800 mil (metro quadrado lá ta coisa de 1,5 mil) Bancários - até o ano passado, um bairro classe média, média e baixa - já tem condomínio de luxo com apartamento de 90 metros quadrados por 170 mil reais. Na planta, viu?

A especulação tá batendo na canela. E, pelo que falam, o povo anda comprando bastante - e nem todos com o patrocínio sempre generoso da Caixa Econômica Federal.

E pensar que, há pouco mais de um ano, o metro quadrado no Bessa estava menos de mil reais. E nos Bancários, um bom apê de 90 metros quadrados não saia por mais de 50 mil.

Há seis meses tenho procurado um teto. Um teto que tenha sanca, um luste legal, varanda, dois ou três quartos, cozinha, prédio com elevador, de preferência acima do quarto andar, guarita 24 horas, por menos de 100 mil.

Essa é minha missão na Terra neste momento. Mas como disse um amigo, estou à procura da mosca de cabeça branca. Será?

2 comentários:

Anônimo disse...

A Mosca da Cabeça Branca é um filme clásico muito bom, que eu vi há muito muito muito tempo atrás. Não sei se o post tem algo a ver com a película. Será?

André disse...

É um clássico, Carlos Romero. Teve uma refilmagem até famosa em 1986.

Mas o post não fala disso não... só toma o título emprestado... hehehhe...