terça-feira, 10 de junho de 2008

Eu pago, tu pagas, ele não paga!

Enfim, chegou 'King Of The Blues', caixa com quatro CDs do rei B. B. King.

Não é rei à toa.

Comprei na Second Spin (www.secondspin.com/music/product-detail.jsp?id=815134) porque estava pela metade do preço da Amazon. Saia por módicos 25 dólares. E ainda me dava frete grátis para a Paraíba! Eu disse Paraíba!

Uma pechincha.

O fato é que quando chega no Brasil, 40 dias depois do pedido, eu ainda tenho que ir na Receita Federal tirar os CDs.

Para piorar, ainda tenho que pagar 60% de imposto. Nada contra pagar impostos. Se é lei, a gente tem mais é que cumprir mesmo. O que eu acho esquisito é cobrarem de uns, e não de outros.

Para pedidos abaixo de 50 dólares, geralmente CDs e DVDs, nossa Receita Federal deixa passar. É assim em qualquer Receita, da Paraíba, do Rio de Janeiro, de Pernambuco pelo que relatam os amigos.

Mas não comigo.

Mas com imposto e tudo, o box de B. B. saiu bem em conta. Como chegou hoje, posso dizer que foi o melhor presente de Dia dos Namorados que eu me dei. Ah, eu me amo! Hehehehe.

Mas fico chateado com essa história de uns pagarem por outros. É, porque se eu pago imposto e outro não paga, é claro que eu tô pagando por nós dois. E a lei não é para todos? Nesse caso, o que é levado em conta? Apenas o humor do fiscal no dia? Se ele saiu de casa chateado, 60% de imposto. Se tiver chovendo, 60%. É melhor eu consultar a previsão do tempo com Marcela antes de pegar qualquer pedido na Receita, não é mesmo?

Ouvindo "The thrill is gone", começo a pensar no imposto que eu pago, tu pagas, ele não paga.

Não dá para pensar muito no Brasil, né? Se a gente pensar nas leis, no Lula e no imposto que eu pago, tu pagas, ele não, a gente pira, né?

Acho que é por isso que no Brasil as pessoas só pensam em futebol, bebem pra caralho, Campina Grande tem 30 dias de São João e o carnaval de João Pessoa tem o dobro de dias.

Vou ali ouvir "The thrill is gone".

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bommmm!!!! passei por algo semelhante em relação aos impostos.. dá raiva! ah, mais uma coisinha: fim aos festejos juninos...já! :P