quarta-feira, 27 de agosto de 2008

iPhone 3G vai custar mais de R$ 2 mil no Brasil

Steve Jobs, criador do iPhone (divulgação)

A Folha On Line acaba de trazer que a Claro começa a vender o cobiçado iPhone 3G já no mês que vem.

De acordo com a matéria, a própria Claro já está oferecendo o aparelho aos clientes. Por R$ 100, você já faz a reserva do celular mais legal de todos os tempos. O preço, claro, será abatido na compra do aparelho e quem desistir, a Claro devolve a grana. É o que diz o texto.

Mas quanto vai custar o 3G? 200 dólares, como é nos Estados Unidos? A matéria da Folha diz que a Claro não informa preço nem quando vai, de fato, começar a vender os aparelhos.

Mas eu prefiro dizer para vocês: Claro que não (vai vender só por 200 dólares)

Eu soube já há alguns dias, de fonte bastante segura, o preço do iPhone no Brasil.

O aparelho que toca música, navega na internet, passa vídeos e fotos e ainda faz ligações vai sair por R$ 400 - uma pechincha, não?! - para quem aderir ao plano de, se eu não me engano, 900 minutos da Claro, o que dá uns 300 e poucos reais por mês.

Sacou? Você paga 400 reais pelo aparelho, vai desembolsar mais de 300 contos por mês, em um contrato de um ano e meio, ou dois anos. Algo assim. Em um ano, por baixo, você vai ter torrado mais de 4 mil reais para ter um iPhone.

Mas se você quiser um plano menor, você também vai poder levar o iPhone 3G, só que por impressionantes 2 mil e 300 reais (o preço de dois N95, da Nokia).

Não sei se são esses preços mesmos. Pode ser que não, mas também pode ser que sim. Pode ser até que seja mais alto do que isso. Eu não duvido. Sempre achei estranho esse custo tão baixo (200 dólares) por um aparelho tão foda (quanto os outros similares estão na casa dos 2 mil reais) a troco de nada.

Vamos esperar a Claro anunciar os preços e saber se minha fonte era mesmo segura, ou não.

Um comentário:

Gil de todos os dias disse...

Eu tô na lista dos cadastrados, mas por esse precinho... espero que sua fonte não seja segura! =)