sábado, 16 de agosto de 2008

Mada: segunda noite é do Lunares




Curumim e Lunares - no alto - Poliéster e Pato Fu - embaixo (fotos: Rogério Vidal/divulgação)


A segunda noite do Mada chegou ao fim. Ou quase. O Pato Fu acabou de sair do palco, depois de uma apresentação divertida. Alguém esperava menos? Eu não. O grupo, que voltou com disco novo (Daqui Pro Futuro) depois de um tempo, fez um show "Greatest Hits", revisitando o melhor da discografia.

Tocaram até o metal "Capetão".

Agora quem tá tocando é o Lobão. Engana-se quem pensa que ele está fazendo o repertório do Acústico, que eu gosto bastante. Por isso que eu tô aqui, no computador. Sacou?

Hoje foram oito bandas, além do Pato Fu e do Lobão. Três foram de Natal: The Volta, Lunares e Síntese Modular. Gostei muito do Lunares. Fiquei de bobeira com o show. Com letras em português e um som que remete aos primeiros discos do U2, referências a Coldplay e Muse, fizeram um dos melhores shows desses dois dias.

Com 21 anos de idade - ele tinha 11 quando o Mada começou - o vocalista Rodrigo é um dos mais promissores cantores da nova geração do rock potiguar, talvez, do rock nacional. A versatilidade com que ele vai do falsete suave ao agudo gritado (no melhor estilo de bandas como o citado Muse) é quem dá essa moral a ele.

A música do trio têm letras consistentes e é melodicamente muito bem resolvido. É uma ótima promessa para o futuro.

Nesta noite também rolou o Subáquaticos, que acabei não vendo, porque fui para tenda eletrônica, o Políester, que acabou não funcionando tão bem ao vivo, além de ter tido problemas com a luz, e o tão falado Curumim, que correspondeu muito bem a todas as minhas expectativas. É um samba-funk de primeira, liderado pelo tal Curumim, que é filho de japoneses. Ele canta e toca bateria e no palco, é acompanhado por um DJ e um baixista, ambos munidos de sintetizadores. O resultado é contemporâneo, as letras são inteligentes e o suíngue é de primeira!
A noite também teve Autoramas. Para mim, ainda é uma das grandes bandas de rock do país.

Aqui está um vídeo que fiz com o celular do Curumim. Mas aconselho que você dê uma passada no MySpace do garoto, que vale muito à pena.



Bem, agora eu vou ver o final do show do Lobão.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com você a Lunares foi muito boa, com certeza a melhor banda independente da noite. Com certeza a revelção do MADA.