segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Bem-vindo a casa de Mike Deodato Jr


Deodato Borges Filho poderia passar tranqüilamente em uma convenção de quadrinhos nos Estados Unidos. Mas anuncie Mike Deodato Jr. que a coisa muda de figura.

Paraibano gente boa, Deodato desenha há uns dez anos, com regularidade, para a Marvel americana. Já deu formas a super e populares heróis como Homem-Aranha, Hulk e, atualmente, Wolverine. É uma das celebridades desse segmento que, graças ao cinema, nunca esteve tão em alta.

Acontece que Deodato não mora em Hollywood ou Bervely Hills. Ele prefere o ótimo sobrado onde mora com família no Bessa, um bairro nobre de João Pessoa.

Daqui da capital paraibana, desenha o que o mercado americano - e por conseqüência, o mundo todo - irá consumir em páginas e páginas de gibis.

Recebi um e-mail dele nesta segunda-feira com um link para o Youtube.

Nele, há um vídeo caseiro de uns 10 minutos onde ele apresenta sua casa, a família e o estúdio. Mostra os desenhos mais recentes e a maneira como trabalha. Dá dicas de como fazer sucesso nesse meio e conta que está sempre buscando se aperfeiçoar.

Embora seja paraibano e more em João Pessoa, Deodato fala o tempo todo em inglês. Também pudera: os grandes fãs do cara estão do lado de lá do mapa. Não por aqui, ainda mais no Nordeste. Fora meia-dúzia de fãs antenados, o restante da população de João Pessoa não sabe
que tem como vizinho uma grande celebridade americana.

Na foto aí de cima, sou eu e ele no Fenart de 2005.

Aqui está o vídeo:



3 comentários:

DB disse...

Deodato ressuscitou a mulher maravilha nos EUA ao dar traços braços aa personagem. Eu mesmo tinha pilhas de revistinhas com os trabalhos dele no Homem Aranha, acho tambem que ele comecou fazendo o robin. Nao me lembro se ele deu umas pinceladas em Spawn tambem...
O fato de ser famoso nos EUA, quase anonimo no Brasil renderia um belo perfil na Piauí. Um dia eu vendo essa pauta. Só nao sei se os caras vao querer.
abracos
daniel
PS - cheguei aqui por intermedio do blog do astier, ex-companheiro de UEPB.

André disse...

Oi Daniel! O Astier trabalha aqui comigo no Jornal da Paraíba.
Acho que ele não chegou a desenhar Spawn. Ele tem umas coisas independentes nos Estados Unidos, mas acho que Spawn ele não fez não.
Abraços.

DB disse...

eu me embananei todo com os "traços da mulher maravilha". Eu quis dizer traços brasileiros e escrevi traços "braços"...
eu me enganei tb qto ao Spawn. Acho que ´é o proprio McFarlane quem desenha e escreve mesmo, ne?
Bueno...manda um abraço pro madruga ai no JP tb.
voltarei mais vezes!