sexta-feira, 25 de julho de 2008

Vasco Faé, um roots de blues made in Brasil


O Oi Blues By Night volta a João Pessoa dia 15 de agosto.

A notícia está no Jornal da Paraíba de hoje.

O projeto trouxe três shows a João Pessoa no ano passado. Três bons shows, diga-se de passagem.

Mas nenhum tão sensacional quanto o de Vasco Faé com o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, acompanhados pela Uptown Band, do Recife. Foi na noite de 31 de agosto de 2007.

Vasco é esse na foto acima, feita pelo talentoso Anderson F. da Silva, um grande brother meu. Recomendo que você veja outras fotos dele aqui.

É um bluseiro paulista bom pra caralho!

Eles tocaram no Cine Bangüê, que comporta umas 600 pessoas, e ficou lotadaço, com gente saindo pelo ladrão. E umas 100 do lado de fora, querendo entrar.

No público, muitas camisetas pretas com logos do Sepultura de todas as épocas. Dava para sacar que muita gente saiu de casa para ver o guitarrista da maior banda de heavy-metal do Brasil, que aliás, nunca se apresentou em João Pessoa.

Mas acabaram aplaudindo, efusivamante, o bom e velho Vasco.

O cara é fincado no blues de raiz, na lama do Mississipi, e além do mais, é performático, carismático e multiinstrumentista. Toca guitarra, gaita, bateria e canta. Às vezes, tudo junto.

No repertório, blues e clássicos do rock. Deeppe Purple, Rolling Stones e Muddy Waters no meio.

O disco dele, Manoblues, está entre os dos melhores do blues nacional. Lembro que eu tava com ele no fim do show e ele anunciou que tinha uns discos pra vender. Pensou que quatro ou cinco iriam se interessar. Vendeu todos os 20 que estavam na caixa. E em menos de cinco minutos!!!!!

Dá para dar uma sacada no som aqui.

Ah, e quer saber da boa nova? Faé e Andreas Kisser estão de volta à cidade. Novamente, abrem o projeto e não só em João Pessoa, onde tocam no próximo dia 15, novamente com a Uptown. Passam também por Recife, Fortaleza e Teresina, na segunda quinzena do próximo mês.

Em João Pessoa, o show vai acontecer no Teatro de Arena do Espaço Cultural, acredito que às 20h. Às 22h, sai todo mundo para tomar cerveja com os caras!

Um comentário:

Ricardo [DIVERSITÀ] disse...

Vasco é um showman e tanto... traz a vibe do blues que blueseiros brasileiros não tem. Mas assim... eu acho o Andreas um paraquedas nada a ver nessa história...no show do ano passado ele só não foi mais apagadinho por causa da plateia que insistia em fazer |_| assim com as mãos enquanto se tocava blues e não metal..rs.

abraço's