terça-feira, 15 de julho de 2008

Leia os textos, ouça as musiquinhas

Ah, enfim, consegui botar musiquinhas no blog. Ta aí do lado.

Não tem a mínima graça falar de música e não ter como botar umas pra rolar.

Catei umas favoritas aqui no laptop e consegui reunir as 9 aí do lado.

Vez ou outra vou botar coisinhas legais aí. Fique ligado.

A lista atual é a seguinte:

“Your love is the place where I come from” (Teenage Fanclub) – É a música mais linda do mundo. Tenho alguns discos do TFC e até hoje sofro horrores por não ter ido ao show dos caras no Recife. Mas só conheci essa música com o 31 Songs’ do Nick Hornby, um autor que eu aprecio bastante.

“Autumn in New York” (Bilie Holiday) – Eu sempre ando com uma música da Billie Holiday aqui comigo. É item de primeira necessidade. É a minha cantora favorita e a maior de todas de todos os tempos. “Autumn in New York” nem é das mais conhecidas dela, mas com certeza é a mais bela. Eu consegui numa coletânea da série Ken Burns Jazz. Experimente.

“Wouldn’t it be nice” (Beach Boys) – Meu sonho é que essa música toque no meu casamento. Repare na letra. Fora que a melodia é deslumbrante. Está no meu Top 10 músicas favoritas. É a faixa que abre o tão falado Pet Sounds.

“Kids” (MGMT) – Tô fissurado nesse grupo e, em especial, nessa música. Eu tenho um amigo, Kiko, que vive me dizendo que a música traz o cheiro do momento. Lá na frente, essa música vai me trazer uma lembrança bem especial. Tá no CD Oracular Spetacular, que acaba de sair pela Sony-BMG, inclusive no Brasil.

“I’ll take care of you” (Mark lanegan) – É o meu cantor favorito. O cara é ex-vocalista do Screaming Trees, uma banda subestimada do Grunge. Decidiu sair em carreira solo e mostrar toda sua voz embriagada em uns rocks com pé no blues e no folk. Esse aqui é um cover, mas eu não lembro agora de quem é o original. Etta James e Van Morrison também gravaram essa música.

“Funkier than a mosquito’s tweeter” (Nina Simone, Jazzeem’s All Styles Remix) – Eu acho uma mácula essa história de remixar cantoras de jazz. Tanto que eu detesto o disco da Billie remixado. Mas o da Nina Simone (Remixed & Reimegined, Sony-BMG) ficou muito bom. Essa é uma das melhores do CD.

“Boy like a timebomb” (Noonday Undergound) – Sou louco pra pegar esse disco (Surface Noise). Acho a voz dessa garota (Daisy Martey) fantástica. Quando Skie saiu do Morcheeba, os caras que ficaram conseguiram arrastá-la para o estúdio e o resultado é o ótimo The Antidote, que infelizmente não saiu no Brasil (consegui um importado, no precinho, na Second Spin).

“Hey sailor” (Detroit Cobras) – E aí, gostou do rock ‘n’ roll??? Conterrâneos do White Stripes, essa turma de Detroit é sensacional, não só pela energia, mas também pelo vozeirão da mocinha que tá cantando, Rachael Nagy. Também, infelizmente, não tem nenhum disco no Brasil. Eu ainda consegui dois: um na Second e outro com Everaldo Pontes.

“Forget her” (Jeff Buckley) – Acabou o namoro? Levou um chute na bunda, meu amigo? Não ouça essa música. A devastadora “Forget her” é uma sobra de estúdio do clássico álbum Grace. Saiu numa edição especialíssima desse mesmo álbum, que inclui o disco original remasterizado mais um CD de raridades e um DVD. Também só tem importado.

Eu aconselho que vc deixe a música carregar toda para, aí, desfrutar dela por completo.

Boa audição.


2 comentários:

GENILSON BRITO disse...

Cananéia
Adorei as músicas postadas.
Não conhecia boa parte delas, mas gostei de primeira...
Vou deixar duas sugestões para você ouvir e quem sabe colocar numa próxima seleção:
Regina Spektor - US
e
Aqualung - Easier to lie
Você pode ver e ouvir os videos facilmente no youtube ou nos videos do meu perfil no orkut.
Grande Abraço,
Genilson Brito

André disse...

Ah, pode deixar, Genilson. Vou ouví-las sim.